A polpação das madeiras andiroba, eucalipto e marupá pelos processos "Alcel", "Asae" e "Organocel" : um estudo comparativo entre processos = Antônio de Azevedo Corrêa.

Por: Corrêa, Antônio AzevedoDetalhes da publicação: São Paulo : ABCP, [1996?]Notas: 10 pOutro título: The chemical pulping of woods "Andiroba, Eucalipto and Marupa" by processes "Alcel", "Asae" and Organocel" : a comparative study | chemical pulping of woods "Andiroba, Eucalipto and Marupa" by processes "Alcel", "Asae" and Organocel" : a comparative studyAssunto(s): Madeira -- Química | PolpaçãoSumário: Neste trabalho é relatada a pesquisa qualitativa de laboratório, comparando os processos de cozimento "ASAE", "ALCEL", "ORGANOCEL", tendo como amostras de ensaios as madeiras:Andiroba-Carapa guianensis, Aubl-Meliaceae, Eucalyptus-urograndis híbrido-Myrtaceae, MArupá-Simaruba amara-Aubl-Simarubaceae. Dá-se a justificativa da pesquisa e seus objetivos. Descreve-se a metodologia utilizada. Mostram-se os resultados nos diferentes segmentos: Cozimento, Alvejamentos, Refino, Análise químicas das polpas marrom e alvejada, resistências físico-mecânicas. Com informações da literatura descreve-se os processos investigados. Faz-se as discussões dos resultados enfatizando as diferenças apresentadas pelas polpas dos processos em relação a parâmetros como Rendimento, Branqueamento, Refino e Qualidades das polpas. Confronta-se resultados e as discussões com as informações da literatura. Faz-se várias conclusões assertivas retiradas da discussão dos resultados. Realça-se que as polpas do processo, eminentemente orgânico, são mais fracas do que aquelas dos processos que na composição do licor existe substâncias inorgânicas.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro Biblioteca INPA
Obras gerais C824 (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 01-0674

"Trabalho apresentado no 32º Congresso Anual de Celulose e Papel."

Neste trabalho é relatada a pesquisa qualitativa de laboratório, comparando os processos de cozimento "ASAE", "ALCEL", "ORGANOCEL", tendo como amostras de ensaios as madeiras:Andiroba-Carapa guianensis, Aubl-Meliaceae, Eucalyptus-urograndis híbrido-Myrtaceae, MArupá-Simaruba amara-Aubl-Simarubaceae. Dá-se a justificativa da pesquisa e seus objetivos. Descreve-se a metodologia utilizada. Mostram-se os resultados nos diferentes segmentos: Cozimento, Alvejamentos, Refino, Análise químicas das polpas marrom e alvejada, resistências físico-mecânicas. Com informações da literatura descreve-se os processos investigados. Faz-se as discussões dos resultados enfatizando as diferenças apresentadas pelas polpas dos processos em relação a parâmetros como Rendimento, Branqueamento, Refino e Qualidades das polpas. Confronta-se resultados e as discussões com as informações da literatura. Faz-se várias conclusões assertivas retiradas da discussão dos resultados. Realça-se que as polpas do processo, eminentemente orgânico, são mais fracas do que aquelas dos processos que na composição do licor existe substâncias inorgânicas.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Powered by Koha