Avaliação do conhecimento em nutrição dos profissionais de educação física em academias, clubes e associações da cidade de Manaus / Karina Gomes Cerquinho.

Por: Cerquinho, Karina GomesColaborador(es):Alencar, Fernando Hélio [Orientador]Detalhes da publicação: Manaus : [s.n.], 2004Notas: 93 fAssunto(s): Alunos de academia -- Nutrição | Aptidão física -- Aspectos nutricionais | Educação física -- Estudo e ensino | Professores de educação físicaClassificação Decimal de Dewey: 796.4088372 Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - Universidade Federal do Amazonas, 2004 Sumário: A busca por um estilo de vida saudável e excelente forma física é atualmente um dos grandes objetivos do ser humano, adquirido por diferentes estratégias, concentrando-se nas academias de ginástica, principalmente por ser o local mais especializado. No entanto, nesse universo proliferam conceitos que nem sempre refletem o conhecimento científico, no qual o profissional de educação física assume papel essencial como multiplicador de informações. Dessa forma, pretendeu-se com este estudo investigar o nível de conhecimento nutricional dos profissionais de educação física atuantes em academias, clubes e associações da cidade de Manaus. Com a finalidade de compração de dados, diagnosticou-se, ainda, o conhecimento nutricional dos graduandos do curso de Educação Física de uma instituição pública. Aplicou-se um questionário segmentado em duas partes: perfil do profissional e o diagnóstico do conhecimento sobre nutrição. Foram analisados 128 questionários, sendo 103 de profissionais formados e 25 de graduandos. No geral, as questões foram respondidas corretamente pela maioria dos entrevistados, com uma média de 64,9% de acerto. Entretanto, apesar de 87,3% dos profissionais afirmarem orientar seus alunos, ainda persistiram equívocos, principalmente com relação à suplementação e metabolismo dos nutrientes no exercício físico, onde os entrevistados demonstraram desconhecimento do assunto, notadamente entre os graduandos.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro Biblioteca INPA
Dissertação T 796.4088372 C416a (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 05-0494

Dissertação (mestre) - Universidade Federal do Amazonas, 2004

A busca por um estilo de vida saudável e excelente forma física é atualmente um dos grandes objetivos do ser humano, adquirido por diferentes estratégias, concentrando-se nas academias de ginástica, principalmente por ser o local mais especializado. No entanto, nesse universo proliferam conceitos que nem sempre refletem o conhecimento científico, no qual o profissional de educação física assume papel essencial como multiplicador de informações. Dessa forma, pretendeu-se com este estudo investigar o nível de conhecimento nutricional dos profissionais de educação física atuantes em academias, clubes e associações da cidade de Manaus. Com a finalidade de compração de dados, diagnosticou-se, ainda, o conhecimento nutricional dos graduandos do curso de Educação Física de uma instituição pública. Aplicou-se um questionário segmentado em duas partes: perfil do profissional e o diagnóstico do conhecimento sobre nutrição. Foram analisados 128 questionários, sendo 103 de profissionais formados e 25 de graduandos. No geral, as questões foram respondidas corretamente pela maioria dos entrevistados, com uma média de 64,9% de acerto. Entretanto, apesar de 87,3% dos profissionais afirmarem orientar seus alunos, ainda persistiram equívocos, principalmente com relação à suplementação e metabolismo dos nutrientes no exercício físico, onde os entrevistados demonstraram desconhecimento do assunto, notadamente entre os graduandos.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha