Contribuição ao aproveitamento industrial do cupuaçu (Theobroma grandiflorum Schum.) / Maria de Lourdes Soares Oliveira.

Por: Oliveira, Maria de Lourdes SoaresColaborador(es):Holanda, Luciano Flávio Frota de [Orientador]Detalhes da publicação: Fortaleza [s.n.] 1981Notas: 72 fAssunto(s): Cupuaçu -- Composição | Cupuaçu -- IndústriaClassificação Decimal de Dewey: 664.8 Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - Universidade Federal do Ceará, 1981 Sumário: No presente trabalho, a matéria prima utilizada na elaboração dos produtos estudados foi cupuaçu (Theobroma grandiflorum Schum) "in natura" e sua polpa congelada, provenientes do Estado do Pará. Foram realizadas medidas físicas no fruto, a fim de avaliar o seu rendimento industrial como também determinações físico-químicas e químicas na polpa objetivando o conhecimento de sua composição. Elaborou-se néctares e polpas preservadas por calor, frio e aditivos químicos, visando o estudo da estabilidade durante a armazenagem por seis meses. Através de determinações químicas e físico-químicas e testes sensoriais, constatou-se não ter havido mudanças significativas em qualquer dos produtos. Os néctares elaborados da polpa preservada por calor apresentaram maior preferência a nível de consumidor.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro Biblioteca INPA
Dissertação T 664.8 O48c (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 00-0831
Livro Livro Biblioteca INPA
Dissertação T 664.8 O48c (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 00-0832

Dissertação (mestre) - Universidade Federal do Ceará, 1981

No presente trabalho, a matéria prima utilizada na elaboração dos produtos estudados foi cupuaçu (Theobroma grandiflorum Schum) "in natura" e sua polpa congelada, provenientes do Estado do Pará. Foram realizadas medidas físicas no fruto, a fim de avaliar o seu rendimento industrial como também determinações físico-químicas e químicas na polpa objetivando o conhecimento de sua composição. Elaborou-se néctares e polpas preservadas por calor, frio e aditivos químicos, visando o estudo da estabilidade durante a armazenagem por seis meses. Através de determinações químicas e físico-químicas e testes sensoriais, constatou-se não ter havido mudanças significativas em qualquer dos produtos. Os néctares elaborados da polpa preservada por calor apresentaram maior preferência a nível de consumidor.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha