Controle genético de isoenzimas de peroxidase e de catecol oxidase em Phaseolus vulgaris L. e suas relações com Uromyces phaseoli (Reb.) Wint. typica Arth. / Eliane Augustin Oliveira.

Por: Oliveira, Eliane AugustinColaborador(es):Cordeiro, Antônio Rodrigues [Orientador]Detalhes da publicação: Porto Alegre [s.n.] 1977Notas: 151 f. : ilAssunto(s): Feijão -- Brasil, Sul -- Melhoramento genético | IsoenzimasClassificação Decimal de Dewey: 635.652 Nota de dissertação: Tese (doutor) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1977 Sumário: O controle genético de isoenzimas de peroxidase e catecol oxidade de 25 cultivares de Phseolus vulgaris L. e suas relações com 6 raças fiosiológicas do fungo Uromyces phaseoli (Reb.) Wint. typica Arth., predominantes no Sul do Brasil, foram estudadas por eletroforese horizontal em gel. Testes preliminares indicaram uma diminuição de atividade de ambas enzimas, como consequência do congelamento dos tecidos. Três doadores de hidrogênio foram testados na coloração da peroxidase: benzidina, 3-amino-9-etil carbazole e orto-dianisidina. Os melhores resultados foram obtidos com o primeiro. Testaram-se três substratos para a localização de atividade de fenol oxidases em feijão: catecol, L-tirosina e DL-ß-3,4-dihidroxifenilalanina.A enzima mostrou especificidade para o substrato catecol.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)

Tese (doutor) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1977

O controle genético de isoenzimas de peroxidase e catecol oxidade de 25 cultivares de Phseolus vulgaris L. e suas relações com 6 raças fiosiológicas do fungo Uromyces phaseoli (Reb.) Wint. typica Arth., predominantes no Sul do Brasil, foram estudadas por eletroforese horizontal em gel. Testes preliminares indicaram uma diminuição de atividade de ambas enzimas, como consequência do congelamento dos tecidos. Três doadores de hidrogênio foram testados na coloração da peroxidase: benzidina, 3-amino-9-etil carbazole e orto-dianisidina. Os melhores resultados foram obtidos com o primeiro. Testaram-se três substratos para a localização de atividade de fenol oxidases em feijão: catecol, L-tirosina e DL-ß-3,4-dihidroxifenilalanina.A enzima mostrou especificidade para o substrato catecol.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha