Aspectos da epidemiologia da leishmaniose cutânea na rodovia BR-364 Território Federal de Rondônia / Ceclie Maria Antunes Barbosa Biancardi.

Por: Biancardi, Ceclie Maria Antunes BarbosaColaborador(es):Ramon Arias, Jorge [Orientador]Detalhes da publicação: Manaus : [s.n.], 1981Notas: 189 f. : ilAssunto(s): Leishmaniose cutânea -- RondôniaClassificação Decimal de Dewey: 616.9364 Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - INPA/UFAM, 1981 Sumário: No presente trabalho sao descritas pela primeira vez pesquisas no campo da Epidemiologia da leishmaniose cutânea, no Território Federal de Rondônia. Aqui, fizemos levantamentos sobre a doença, transmissores e reservatórios durante o período de Setembro de 1979 a Outubro de 1980. Os resultados mostraram-se bastante interessantes, porém, há necessidade de trabalhos mais profundos no campo, uma vez que ainda há muitos pontos obscuros a serem esclarecidos. O Território Federal de Rondônia, em sua grande arrancada progressista, necessita de muitas pesquisas em Saúde Pública, já que está sendo ocupado, em larga escala, por populaçoes oriundas de todos os Estados do Brasil, e através dessas pesquisas, poderemos, com um severo controle, evitar e diminuir os problemas das doenças transmissíveis, melhorando o nível de saúde da populaçao. Os trabalhos de Martins et al. (1965) sao os únicos desenvolvidos no Território Federal de Rondônia. Ali estao listadas 38 espécies de flebotomínios do gênero Lutzomyia e 2 espécies de Brumptomyia. Em nossos trabalhos, na BR-364, nós citamos 59 espécies do gênero Lutzomyia das quais 21 estao com uma nova distribuiçao geográfica. Estudos parasitológicos têm mostrado que atualmente há 4 agentes etiológicos diferentes que podem causar doenças.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro Biblioteca INPA
Dissertação T 616.9364 B577a (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 2017-0383
Livro Livro
Dissertação T 616.9364 B577a (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 00-0708
Livro Livro
Dissertação T 616.9364 B577a (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 07-0104

Dissertação (mestre) - INPA/UFAM, 1981

No presente trabalho sao descritas pela primeira vez pesquisas no campo da Epidemiologia da leishmaniose cutânea, no Território Federal de Rondônia. Aqui, fizemos levantamentos sobre a doença, transmissores e reservatórios durante o período de Setembro de 1979 a Outubro de 1980. Os resultados mostraram-se bastante interessantes, porém, há necessidade de trabalhos mais profundos no campo, uma vez que ainda há muitos pontos obscuros a serem esclarecidos. O Território Federal de Rondônia, em sua grande arrancada progressista, necessita de muitas pesquisas em Saúde Pública, já que está sendo ocupado, em larga escala, por populaçoes oriundas de todos os Estados do Brasil, e através dessas pesquisas, poderemos, com um severo controle, evitar e diminuir os problemas das doenças transmissíveis, melhorando o nível de saúde da populaçao. Os trabalhos de Martins et al. (1965) sao os únicos desenvolvidos no Território Federal de Rondônia. Ali estao listadas 38 espécies de flebotomínios do gênero Lutzomyia e 2 espécies de Brumptomyia. Em nossos trabalhos, na BR-364, nós citamos 59 espécies do gênero Lutzomyia das quais 21 estao com uma nova distribuiçao geográfica. Estudos parasitológicos têm mostrado que atualmente há 4 agentes etiológicos diferentes que podem causar doenças.

Area de concentraçao: Entomologia.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha