Estudo sobre auto-oxidação e seus catalisadores ( Fe +³, Cu +²) : inibição com antioxidantes primários e sinergistas, em óleos vegetais brasileiros / Maria de Jesus Coutinho Varejão.

Por: Varejão, Maria de Jesus CoutinhoColaborador(es):Hartman, V. E [Orientador]Detalhes da publicação: 1977Notas: 119 fAssunto(s): Antioxidantes | Catalisadores | Óleos e gorduras | OxidaçãoClassificação Decimal de Dewey: 547.3 Nota de dissertação: Dissertação (mestrado) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 1977 Sumário: Fez-se um estudo de problemas analíticos em óleos vegetais brasileiros, limoneno laranja, limão siciliano e bergamota. Determinou-se a cinética da auto-oxidação normal e acelerada, e os metais pesados catalisadores da oxidação. Para se obter a estabilização química desses produtos naturais foram aplicados os antioxidantes e sinergistas seguintes: BHT (butil-hidroxi-toluol), PG (galato de propila), APLA (ácido 6-0-palmitoil-L-ascórbico), TOCOFEROL, NESVO, (Natural Estratives of Spice in Vegetable Oils), GEMINI BASE, e TETUDS (dissulfeto de tetraetiltiuram), ácido cítrico e ácido fosfórico. Para a determinação do grau de oxidação, isto é, número de peróxido, foram aplicados dois métodos analíticos: método classico do iodo e no novo método da "International Organization for Standardization" (ISO) com tricloreto de titânio, às temperaturas ambiente, de 50 e 75 ± 1ºC. Determinou-se os traços dos metais pesados, ferro e cobre, catalisadores da iniciação da auto-oxidação, pelas técnicas absorção atômica e molecular, e espectroscopia ótica.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Dissertação T 547.3 V292e (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 01-0102

Dissertação (mestrado) - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 1977

Fez-se um estudo de problemas analíticos em óleos vegetais brasileiros, limoneno laranja, limão siciliano e bergamota. Determinou-se a cinética da auto-oxidação normal e acelerada, e os metais pesados catalisadores da oxidação. Para se obter a estabilização química desses produtos naturais foram aplicados os antioxidantes e sinergistas seguintes: BHT (butil-hidroxi-toluol), PG (galato de propila), APLA (ácido 6-0-palmitoil-L-ascórbico), TOCOFEROL, NESVO, (Natural Estratives of Spice in Vegetable Oils), GEMINI BASE, e TETUDS (dissulfeto de tetraetiltiuram), ácido cítrico e ácido fosfórico. Para a determinação do grau de oxidação, isto é, número de peróxido, foram aplicados dois métodos analíticos: método classico do iodo e no novo método da "International Organization for Standardization" (ISO) com tricloreto de titânio, às temperaturas ambiente, de 50 e 75 ± 1ºC. Determinou-se os traços dos metais pesados, ferro e cobre, catalisadores da iniciação da auto-oxidação, pelas técnicas absorção atômica e molecular, e espectroscopia ótica.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha