Avaliação das imagens orbitais (Landsat-1) como base para levantamento de solos / Mário Valério Filho, Nilton Tocicazu Higa, Vitor Celso de Carvalho.

Por: Valério Filho, MárioDetalhes da publicação: 1976Notas: 276 f. : ilAssunto(s): Landsat (Satélites) | Levantamentos do soloClassificação Decimal de Dewey: 526.6 Nota de dissertação: Dissertação (mestrado)--Instituto Pesquisas Espaciais, Ribeirão Preto, SP, 1976. Sumário: Este trabalho avalia as potencialidades das imagens MSS do LANDSAT-1 (Ex ERTS-1), para propósitos de caracterização de solos, através da análise dos elementos como: vegetação natural, uso da terra, relevo e drenagem, que são apresentados na forma de esboços, e também a análise da tonalidade aparente nas imagens. Juntamente com esta análise é apresentada a metodologia utilizada para a interpretação desses elementos nas imagens. Respostas espectrais de diferentes grupos de solos foram obtidas no campo, laboratório e de imagens e apresentadas em tabelas e gráficos. São discutidas as correlações entre esses elementos e as ocorrências de diversos grupos de solos, nas duas áreas escolhidas correspondentes as regiões de Ribeirão Preto-SP e Dourados-Amambaía-MT.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Dissertação T 526.6 V164a (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 00-0403

Dissertação (mestrado)--Instituto Pesquisas Espaciais, Ribeirão Preto, SP, 1976.

Este trabalho avalia as potencialidades das imagens MSS do LANDSAT-1 (Ex ERTS-1), para propósitos de caracterização de solos, através da análise dos elementos como: vegetação natural, uso da terra, relevo e drenagem, que são apresentados na forma de esboços, e também a análise da tonalidade aparente nas imagens. Juntamente com esta análise é apresentada a metodologia utilizada para a interpretação desses elementos nas imagens. Respostas espectrais de diferentes grupos de solos foram obtidas no campo, laboratório e de imagens e apresentadas em tabelas e gráficos. São discutidas as correlações entre esses elementos e as ocorrências de diversos grupos de solos, nas duas áreas escolhidas correspondentes as regiões de Ribeirão Preto-SP e Dourados-Amambaía-MT.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha