Esbôço de uma alternativa para contrôle das águas na bacia do Rio Arari (Ilha de Marajó, Pará), e seu estudo de viabilidade econômica / Carlos Moura dos Reis.

Por: Reis, Carlos Moura dosColaborador(es):Berthelot, Roger [Orientador]Detalhes da publicação: 1975Notas: 63 fAssunto(s): Recursos hídricos -- Arari, Rio, Bacia (Ilha de Marajó, PA)Classificação Decimal de Dewey: 551.49 Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1975 Sumário: Tem o presente trabalho a finalidade de esquematizar um provável projeto para controle das águas na Bacia do Arari. A evolução do mesmo até tronar-se um projeto definitivo baseia-se na viabilidade econômica que apresentar. Por isso, objetivou-se determinar a relação Benefício-Custo, para o que foram dimensionadas as principais obras e estimado o custo das demais, tudo com base nos dados disponíveis ou supostos com prováveis em uma primeira aproximação. Ao final do trabalho, chegou-se à conclusão que tal alternativa totaliza um custo de inversão da ordem de CR$ 85.000.000,00 com uma relação Benefício-Custo mínima igual a 1,51, considerando apenas os benefícios obtidos na Pecuária, isto é, não computando os benefícios que por certo advirão à Pesca, à Agricultura e à Navegação. Tal resultado estimula à elaboração de um melhor detalhamento da alternativa aqui esboçada e que inclusive serve de orientação à pesquisa de campo necessária para obtenção de dados básicos. Esta orientação está resumida no item "CONCLUSÕES" do presente trabalho e é complementada pelas "RECOMENDAÇÃO" apresentadas ao final do mesmo.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)

Dissertação (mestre) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1975

Tem o presente trabalho a finalidade de esquematizar um provável projeto para controle das águas na Bacia do Arari. A evolução do mesmo até tronar-se um projeto definitivo baseia-se na viabilidade econômica que apresentar. Por isso, objetivou-se determinar a relação Benefício-Custo, para o que foram dimensionadas as principais obras e estimado o custo das demais, tudo com base nos dados disponíveis ou supostos com prováveis em uma primeira aproximação. Ao final do trabalho, chegou-se à conclusão que tal alternativa totaliza um custo de inversão da ordem de CR$ 85.000.000,00 com uma relação Benefício-Custo mínima igual a 1,51, considerando apenas os benefícios obtidos na Pecuária, isto é, não computando os benefícios que por certo advirão à Pesca, à Agricultura e à Navegação. Tal resultado estimula à elaboração de um melhor detalhamento da alternativa aqui esboçada e que inclusive serve de orientação à pesquisa de campo necessária para obtenção de dados básicos. Esta orientação está resumida no item "CONCLUSÕES" do presente trabalho e é complementada pelas "RECOMENDAÇÃO" apresentadas ao final do mesmo.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha