Dieta da comunidade de peixes na área de influência da UHE de Balbina - rio Uatumã, Amazonas, Brasil / Cylene Câmara da Silva.

Por: Silva, Cylene Câmara daColaborador(es):Ferreira, Efrem Jorge Gondim [Orientador]Detalhes da publicação: Manaus [s.n.] 2006Notas: 63 f. : il. colorAssunto(s): Ecologia dos reservatórios -- Amazonas | Peixes -- Alimentação -- Uatumã, Rio (AM)Classificação Decimal de Dewey: 597.013 Recursos online: Clique aqui para acessar online Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - INPA/UFAM, 2006 Sumário: Este trabalho tem como objetivo determinar a dieta das principais espécies de peixes na área de influência da UHE Balbina, rio Uatumã, Amazonas, Brasil, e verificar se ocorreram mudanças na dieta destas espécies entre os períodos de pré e pós-represamento. As coletas foram realizadas nos meses de abril, junho, agosto e outubro de 2005 em quatro estações (duas no rio e duas no reservatório). Foram analisados 1000 conteúdos estomacais pertencentes a 39 espécies. Foram utilizados dois métodos de análise: freqüência de ocorrência e volume relativo, sendo ambos combinados no Índice Alimentar (IA). Através do IA foram determinadas seis categorias tróficas: Invertívora, Piscívora, Detritívora, Herbívora, Onívora e Lepidófaga. A maioria das espécies não apresentou diferença de categoria trófica quando analisado as estações, as coletas e também na análise comparativa entre o ambiente de rio e lago. Na análise comparativa entre as fases de pré e de pós-represamento nenhuma espécie apresentou diferença significativa entre as dietas.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Dissertação T 597.013 S586d (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 06-0368

Dissertação (mestre) - INPA/UFAM, 2006

Este trabalho tem como objetivo determinar a dieta das principais espécies de peixes na área de influência da UHE Balbina, rio Uatumã, Amazonas, Brasil, e verificar se ocorreram mudanças na dieta destas espécies entre os períodos de pré e pós-represamento. As coletas foram realizadas nos meses de abril, junho, agosto e outubro de 2005 em quatro estações (duas no rio e duas no reservatório). Foram analisados 1000 conteúdos estomacais pertencentes a 39 espécies. Foram utilizados dois métodos de análise: freqüência de ocorrência e volume relativo, sendo ambos combinados no Índice Alimentar (IA). Através do IA foram determinadas seis categorias tróficas: Invertívora, Piscívora, Detritívora, Herbívora, Onívora e Lepidófaga. A maioria das espécies não apresentou diferença de categoria trófica quando analisado as estações, as coletas e também na análise comparativa entre o ambiente de rio e lago. Na análise comparativa entre as fases de pré e de pós-represamento nenhuma espécie apresentou diferença significativa entre as dietas.

Área de concentração: Biologia de Água Doce e Pesca Interior.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha