A eficiência das funções polinomiais, da função spline cúbica e razões de volume para representar o perfil da árvore e estimar os sortimentos de Pinus elliottii / Mucio Santiago Rios.

Por: Rios, Mucio SantiagoColaborador(es):Scolforo, José Roberto Soares [Orientador]Detalhes da publicação: 1997Notas: 116 fAssunto(s): Pinus elliottii | Árvores -- MediçãoClassificação Decimal de Dewey: 582.16 Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - Universidade Federal de Lavras, 1997 Sumário: Este trabalho teve por objetivos: testar a função spline cúbica para representar o perfil do tronco e o volume total e comercial da árvore, identificando a melhor combinação entre diâmetros ao longo do fuste para a junção dos polinômios, por classe de diâmetro; descrever o desenvolvimento da teoria de funções splines cúbicas para a quantificação volumétrica em árvores; avaliar o desempenho dos modelos polinominais, razão de volumes e função spline cúbica para estimar o volume para classes de sortimentos de 8 a 18 cm com casca na extremidade mais fina da tora, de 18 a 25 cm, de 25 a 35 cm e comparar a eficiência das razões de volume, dos modelos polinomiais e a função spline cúbica, para representar o perfil do tronco nas diferentes classes de diâmetro, para o que foram cubadas 185 árvores de Pinus elliotti na região de Jaguariaíva-PR. No primeiro capítulo, foi testada a eficiência da função Spline cúbica para representar o perfil e o volume da árvore, comparando-se duas alternativas para encontrar os pontos de ligação entre os polinômios da função. A busca destes, quando executada por classe de diâmetro, proporcionou estimativas mais eficazes do que a forma genérica. No segundo capítulo, foram testados modelos de afilamento para quantificação de sortimentos na árvore. Foi constatado que nenhum destes sobressaiu-se aos demais para as diferentes situações consideradas. Finalmente, no terceiro capítulo, fez-se a comparação da eficiência destas equações de afilamento para representar o perfil da árvore. Como resultado, os modelos polinomiais mostraram-se mais eficazes nestas estimativas do que os demais modelos testados.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Dissertação T 582.16 R586e (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 98-0156

Dissertação (mestre) - Universidade Federal de Lavras, 1997

Este trabalho teve por objetivos: testar a função spline cúbica para representar o perfil do tronco e o volume total e comercial da árvore, identificando a melhor combinação entre diâmetros ao longo do fuste para a junção dos polinômios, por classe de diâmetro; descrever o desenvolvimento da teoria de funções splines cúbicas para a quantificação volumétrica em árvores; avaliar o desempenho dos modelos polinominais, razão de volumes e função spline cúbica para estimar o volume para classes de sortimentos de 8 a 18 cm com casca na extremidade mais fina da tora, de 18 a 25 cm, de 25 a 35 cm e comparar a eficiência das razões de volume, dos modelos polinomiais e a função spline cúbica, para representar o perfil do tronco nas diferentes classes de diâmetro, para o que foram cubadas 185 árvores de Pinus elliotti na região de Jaguariaíva-PR. No primeiro capítulo, foi testada a eficiência da função Spline cúbica para representar o perfil e o volume da árvore, comparando-se duas alternativas para encontrar os pontos de ligação entre os polinômios da função. A busca destes, quando executada por classe de diâmetro, proporcionou estimativas mais eficazes do que a forma genérica. No segundo capítulo, foram testados modelos de afilamento para quantificação de sortimentos na árvore. Foi constatado que nenhum destes sobressaiu-se aos demais para as diferentes situações consideradas. Finalmente, no terceiro capítulo, fez-se a comparação da eficiência destas equações de afilamento para representar o perfil da árvore. Como resultado, os modelos polinomiais mostraram-se mais eficazes nestas estimativas do que os demais modelos testados.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha