A prática de educação ambiental na escola: um estudo com professores do ensino fundamental de escolas públicas da cidade de Manaus / Fernanda Dias Costa Bandeira Vieira.

Por: Vieira, Fernanda Dias Costa BandeiraColaborador(es):Higuchi, Maria Inês Gasparetto [Orientadora]Detalhes da publicação: Manaus, 2004Notas: xiii, 95 f. : ilAssunto(s): Educação ambiental | Escolas públicasClassificação Decimal de Dewey: 372.357 Nota de dissertação: Dissertação (mestrado)- Fundação Universitária Ibero americana, 2004. Sumário: O objetivo do presente estudo foi o de investigar o desenvolvimento de práticas educativas relativas à questão ambiental no cunículo para o quarto ciclo em particular da 83 série do Ensino Fundamental em escolas da rede pública de Manaus. A pesquisa foi de caráter exploratório e envolveu 53 professores de escolas públicas de distrito escolares diversos, das áreas de conhecimento consoantes com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Primeiramente, foram coletadas informações através de um formulário entrevista, buscando desta forma conhecer a opinião e a ação dos professores, seguidos pela análise dos dados obtidos que apontam para o desenvolvimento de atividades relacionadas à temática ambiental desarticuladas de um todo e mostram uma lacuna na formação dos professores. Ao término deste trabalho é feita a conclusão, apresentando considerações que visam a melhoria do desenvolvimento das atividades relacionadas à temática ambiental no âmbito da escola.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Dissertação T 372.357 V658p (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 09-0147

Dissertação (mestrado)- Fundação Universitária Ibero americana, 2004.

O objetivo do presente estudo foi o de investigar o desenvolvimento de práticas educativas relativas à questão ambiental no cunículo para o quarto ciclo em particular da 83 série do Ensino Fundamental em escolas da rede pública de Manaus. A pesquisa foi de caráter exploratório e envolveu 53 professores de escolas públicas de distrito escolares diversos, das áreas de conhecimento consoantes com os Parâmetros Curriculares Nacionais. Primeiramente, foram coletadas informações através de um formulário entrevista, buscando desta forma conhecer a opinião e a ação dos professores, seguidos pela análise dos dados obtidos que apontam para o desenvolvimento de atividades relacionadas à temática ambiental desarticuladas de um todo e mostram uma lacuna na formação dos professores. Ao término deste trabalho é feita a conclusão, apresentando considerações que visam a melhoria do desenvolvimento das atividades relacionadas à temática ambiental no âmbito da escola.

Ärea de concentração: Educação Ambiental

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha