Efeito da época de corte e de colheita na produção e qualidade de sementes do capim-gordura (Melinis minutiflora Beauv.) / Sebastião Silva.

Por: Silva, SebastiãoColaborador(es):Garcia, Rasmo [Orientador ]Detalhes da publicação: Viçosa, [s.n.] 1980Notas: 40 fAssunto(s): Capim-gordura -- SementesClassificação Decimal de Dewey: 584.93 Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - Universidade Federal de Viçosa, 1980 Sumário: No presente trabalho, estudaram-se os efeitos da época de corte e de colheita, na produção e qualidade de sementes do capim-gordura (Melinis minitiflora Beauv.). Usou-se um delineamento experimental de blocos casualizados, em parcelas subdivididas, com quatro repetições, envolvendo seis épocas de corte (plantas sem corte, corte em janeiro, em fevereiro, em março, em janeiro e março e corte em fevereiro e abril), estudadas na parcela principal e, na subparcela, quatro épocas de colheita, ou seja 20, 25, 30 e 35 dias após o início da floração. As plantas foram cortadas a uma altura aproximada de 0,22 m da superfície do solo. Por ocasião da colheita das plantas, a qual foi feita em relação ao início da floração e espaçada 5 dias uma da outra, fez-se uma contagem de perfilhos reprodutivos. Determinaram-se nas sementes recém-colhidas o teor de umidade e a percentagem de germinação. Em seguida, as sementes foram secadas na sombra e armazenadas em saco de papel permeável, em condições ambientais. Determinou-se de dois em dois meses a percentagem de germinação e o valor cultural das mesmas. A qualidade das sementes foi estimada pelo teste padrão de germinação e valor cultural.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Dissertação T 584.93 S586e (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 01-0086

Dissertação (mestre) - Universidade Federal de Viçosa, 1980

No presente trabalho, estudaram-se os efeitos da época de corte e de colheita, na produção e qualidade de sementes do capim-gordura (Melinis minitiflora Beauv.). Usou-se um delineamento experimental de blocos casualizados, em parcelas subdivididas, com quatro repetições, envolvendo seis épocas de corte (plantas sem corte, corte em janeiro, em fevereiro, em março, em janeiro e março e corte em fevereiro e abril), estudadas na parcela principal e, na subparcela, quatro épocas de colheita, ou seja 20, 25, 30 e 35 dias após o início da floração. As plantas foram cortadas a uma altura aproximada de 0,22 m da superfície do solo. Por ocasião da colheita das plantas, a qual foi feita em relação ao início da floração e espaçada 5 dias uma da outra, fez-se uma contagem de perfilhos reprodutivos. Determinaram-se nas sementes recém-colhidas o teor de umidade e a percentagem de germinação. Em seguida, as sementes foram secadas na sombra e armazenadas em saco de papel permeável, em condições ambientais. Determinou-se de dois em dois meses a percentagem de germinação e o valor cultural das mesmas. A qualidade das sementes foi estimada pelo teste padrão de germinação e valor cultural.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha