O gênero Dorylomorpha Aczél, 1939 (Diptera, Pipunculidae) na América do Sul: taxonomia, análise filogenética e distribuiçao / Eduardo Carlo Amat Garcia.

Por: Amat Garcia, Eduardo CarloColaborador(es):Rafael, José Albertino [Orientador]Detalhes da publicação: Manaus: [s.n.], 2010Notas: xiv, 98 f. : il. (algumas color.)Assunto(s): Dorylomorpha Aczél | Pipunculidae | Identificaçao | Classificaçao | Taxonomia | Filogenia | Morfologia | BiogeografiaClassificação Decimal de Dewey: 595.77 Recursos online: Clique aqui para acessar online Nota de dissertação: Dissertação (mestre) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, 2010 Sumário: É revisado o gênero Dorylomorpha Aczél (Diptera, Pipunculidae, Tomosvaryellini) da América do Sul. Quatorze espécies distribuídas em três subgêneros sao consideradas como válidas, dois subgêneros novos e onze espécies novas sao descritos e ilustrados, as três espécies previamente conhecidas para a América do Sul sao redescritas, D. (Pipunculina) lenkoi Hardy, 1965, D. (Pipunculina) reveloi Hardy, 1963 e D. (subg. n. B) laeta (Becker, 1900). É fornecida uma chave dicotômica para identificaçao dos espécimes adultos. É apresentada uma hipótese da filogenia do gênero baseada em 32 caracteres morfológicos que corrobora a classificaçao anteriormente proposta. A distribuiçao geográfica das espécies é discutida baseada em mapas de distribuiçao e mapas de distribuiçao potenciais modelados a partir de variáveis ambientais. Finalmente, uma análise biogeográfica para as espécies andinas é comentada.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Dissertação T 595.77 A487g (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 10-0218

Dissertação (mestre) - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA, 2010

É revisado o gênero Dorylomorpha Aczél (Diptera, Pipunculidae, Tomosvaryellini) da América do Sul. Quatorze espécies distribuídas em três subgêneros sao consideradas como válidas, dois subgêneros novos e onze espécies novas sao descritos e ilustrados, as três espécies previamente conhecidas para a América do Sul sao redescritas, D. (Pipunculina) lenkoi Hardy, 1965, D. (Pipunculina) reveloi Hardy, 1963 e D. (subg. n. B) laeta (Becker, 1900). É fornecida uma chave dicotômica para identificaçao dos espécimes adultos. É apresentada uma hipótese da filogenia do gênero baseada em 32 caracteres morfológicos que corrobora a classificaçao anteriormente proposta. A distribuiçao geográfica das espécies é discutida baseada em mapas de distribuiçao e mapas de distribuiçao potenciais modelados a partir de variáveis ambientais. Finalmente, uma análise biogeográfica para as espécies andinas é comentada.

Área de concentração: Entomologia

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha