Algumas observações sobre biologia de flebótomos (Diptera, Psychodidae) em região da bacia do Rio Paraná (Brasil) / Oswaldo Paulo Forattini.

Por: Forattini, Oswaldo PauloDetalhes da publicação: São Paulo [s.n.] 1954Notas: 140 f. : ilAssunto(s): Phlebotominae -- Paraná, Rio, BaciaClassificação Decimal de Dewey: 595.77 Nota de dissertação: Tese (livre-docência) - Universidade de São Paulo, 1954 Sumário: Apresentamos no presente trabalho algumas observações sobre biologia de flebótomos, em condições naturais, que efetuamos desde fins de 1950 até princípios de outubro de 1953. Tais observações foram levadas a efeito em uma região constituída por partes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Nessa região pudemos verificar a existência da Leishmaniose Tegumentar Americana. Inicialmente, descrevemos sumariamente a região estudada e damosum apanhado geral sobre os processos utilizados nos estudos de flebótomos. Em seguida, estudamos alguns aspectos relacionados com os criadouros naturais, "habitat", freqüência domiciliar e incidência de adultos. Completam o trabalho algumas observações sobre as espécies mais freqüentemente encontradas por nós e a distribuição dessas e outras espécies na região estudada. Finalizamos com um ligeiro apanhado sobre inefcção natural de flebótomos por leptomonas.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro
Tese T 595.77 F692a (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 99-0470

Tese (livre-docência) - Universidade de São Paulo, 1954

Apresentamos no presente trabalho algumas observações sobre biologia de flebótomos, em condições naturais, que efetuamos desde fins de 1950 até princípios de outubro de 1953. Tais observações foram levadas a efeito em uma região constituída por partes dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Nessa região pudemos verificar a existência da Leishmaniose Tegumentar Americana. Inicialmente, descrevemos sumariamente a região estudada e damosum apanhado geral sobre os processos utilizados nos estudos de flebótomos. Em seguida, estudamos alguns aspectos relacionados com os criadouros naturais, "habitat", freqüência domiciliar e incidência de adultos. Completam o trabalho algumas observações sobre as espécies mais freqüentemente encontradas por nós e a distribuição dessas e outras espécies na região estudada. Finalizamos com um ligeiro apanhado sobre inefcção natural de flebótomos por leptomonas.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha