A pecuária bovina de corte do Estado de São Paulo / Nelson Karaki Toyama, Nelson Batista Martin, Eduardo Hideith Tachizawa.

Por: TOYAMA, N. KColaborador(es):MARTIN, N. B | TACHIZAWA, E. HDetalhes da publicação: São Paulo: IEA 1978Notas: 94 p. ilAssunto(s): Pecuária São Paulo | Bovinos São PauloClassificação Decimal de Dewey: 636.21 Sumário: Analise do setor de pecuaria bovina de corte no Pais, com um todo, no Brasil Central e no Estado de Sao Paulo, com relacao aos aspectos referentes a tecnologia e sistemas de producao, oferta e demanda - internas e externas - e suas tendencias. Os pontos basicos enfocados referem-se a politicas de exportacao e de precos e ao problema das estimativas do rebanho bovino. No caso especifico do Estado de Sao Paulo objetivou-se analisar com maiores detalhes a distribuicao espacial do rebanho e da pastagem e, tambem, a especializacao regional quanto a pecuaria bovina de corte ou de leite. Alem disso o trabalho procurou estimar indicadores de produtividade de pastagem e do rebanho, o grau de especializacao das empresas, a estrutura fundiaria, o sistema de producao e a tendencia da pecuaria de corte. Uma das principais conclusoes foi a de que a expansao da atividade no ambito do Estado depende fortemente da introducao de novas tecnologias para a formacao e manejo das pastagens e para manejo, melhoramento e alimentacao do rebanho, envolvendo um aumento dos investimentos na pecuaria por parte dos setores publico e privado. Devido aos riscos envolvidos nos investimentos para a pecuaria, em funcao de apresentarem retornos a longo prazo, as politicas governamentais para o setor devem ser compativeis para nao se acentuar os tradicionais ciclos de oferta, ora afetando os produtores, ora os consumidores.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Tipo de material Biblioteca atual Setor Classificação Situação Previsão de devolução Código de barras
Livro Livro Biblioteca INPA
Obras gerais 636.21 T756 (Percorrer estante(Abre abaixo)) Disponível 80-1119

Analise do setor de pecuaria bovina de corte no Pais, com um todo, no Brasil Central e no Estado de Sao Paulo, com relacao aos aspectos referentes a tecnologia e sistemas de producao, oferta e demanda - internas e externas - e suas tendencias. Os pontos basicos enfocados referem-se a politicas de exportacao e de precos e ao problema das estimativas do rebanho bovino. No caso especifico do Estado de Sao Paulo objetivou-se analisar com maiores detalhes a distribuicao espacial do rebanho e da pastagem e, tambem, a especializacao regional quanto a pecuaria bovina de corte ou de leite. Alem disso o trabalho procurou estimar indicadores de produtividade de pastagem e do rebanho, o grau de especializacao das empresas, a estrutura fundiaria, o sistema de producao e a tendencia da pecuaria de corte. Uma das principais conclusoes foi a de que a expansao da atividade no ambito do Estado depende fortemente da introducao de novas tecnologias para a formacao e manejo das pastagens e para manejo, melhoramento e alimentacao do rebanho, envolvendo um aumento dos investimentos na pecuaria por parte dos setores publico e privado. Devido aos riscos envolvidos nos investimentos para a pecuaria, em funcao de apresentarem retornos a longo prazo, as politicas governamentais para o setor devem ser compativeis para nao se acentuar os tradicionais ciclos de oferta, ora afetando os produtores, ora os consumidores.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

Clique em uma imagem para visualizá-la no visualizador de imagem

Powered by Koha